Início > Uncategorized > Astrobiólogo da Nasa afirmam ter encontrado vida extraterrestre

Astrobiólogo da Nasa afirmam ter encontrado vida extraterrestre


O astrobiólogo da Nasa, Richard Hoover, afirmou ter encontrado evidências de vida extraterrestre em um meteorito, segundo estudo publicado neste sábado na revista científica Journal of Cosmology. De acordo com Hoover, ele teria encontrado microfósseis similares a cianobactérias existentes em uma classe extremamente rara de meteoriotos, o CI1, encontrado em áreas remotas do planeta, como Antártica, Sibéria e Alasca.

Para Hoover, o estudo pode permitir a implicação de que a vida está em todos os lugares e que a vida na Terra pode ter surgido a partir de corpos vivos em outros planetas. Segundo Rudy Schild, pertencente do centro de astrofísica Harvard-Smithsonian e editor-chefe do Journal of Cosmology, em comunicado oficial, a análise atenciosa de Hoover fornece provas definitivas de que existe vida microbial em corpos do universo, sendo que alguns destes podem inclusive proceder a origem da Terra e até mesmo do Sistema Solar. “Estas bactérias fossilizadas não são contaminantes para a Terra. São restos fossilizados de organismos vivos que existiram em corpos celestes similares aos deste meteoro, como cometas, luas e outros”, destaca o artigo.

Em declarações ao canal de televisão norte-americano Fox News , Hoover afirmou que este campo de estudo não é amplamente explorado porque muitos grandes cientistas afirmaram que é impossível. A publicação ainda convidou mais de 100 especialistas e 5 mil cientistas para revisarem e opinarem sobre o artigo, devido à “controvertida polêmica que pode gerar este descobrimento”, afirmou Schild.

Categorias:Uncategorized
  1. Março 19, 2011 às 03:06

    Achei um pouco fora do assunto que estava sendo tratado falar sobre a possível vida extraterrestre, apesar de ser algo interessante a constar. Achei alguns erros de digitação, principalmente acentos faltando, mas tirando isso o blog tem um visual bem legal e o conteúdo é bem desenvolvido, dando vontade de ler até o final. Está legal.
    Felipe e Lorena

  2. Março 19, 2011 às 15:40

    As curiosidades do blog foram bem escolhidas e atraem quem entra no blog para ler o resto. Os vídeos e as imagens também foram bem escolhidos.
    Eu achei o post sobre o sistema respiratório um pouco resumido, mas ainda está bom.

    Nicolas e Vinícius

  3. Março 20, 2011 às 16:52

    Achamos legal vocês terem fugido um pouco da fisiologia do corpo humano e filosofado. Quando dizemos “filosofar” nos referimos a assuntos relacionados as questões “de onde viemos”, “como viemos parar aqui”. Isso tem sido a cada dia mais questionado e desperta a curiosidade de muita gente em todos os campos das ciências. Nesse caso o da biologia, que através desse artigo escrito, por causa da descoberta desses microfósseis procurava uma forma de descobrir a origem da vida.
    Ana Alice e Cristina ♥

  4. Março 20, 2011 às 17:02

    Bem legal esse blog , muitas imagens e videos bem legal .

  5. Março 20, 2011 às 19:25

    Blog legal… Com muitos videos, gostei mt… Achei bem interessante a entrevista do astrobiólogo q afirmam ter encontrado vida extraterreste ( q massa )… bem explicativo o blog… parabens…

  6. Fabiano e Yasmin BioIfes
    Março 20, 2011 às 21:48

    gostei muito do blog , os assuntos são muito legais e interessantes , parabéns.

  7. Março 21, 2011 às 01:22

    Esta matéria da Nasa ficou muito interessante e o Blog no geral também ficou muito bom, com videos e imagens diversificadas.

  8. Março 21, 2011 às 13:39

    Muito legal o Blog, as noticias são bem interessantes. gostei principalmente da noticia com o astrobiólogo.

  9. Março 21, 2011 às 23:40

    Os textos postados estão bons, mas achei que, apesar de interessante, o post sobre vida extraterrestre desnecessário. Os vídeos estão bem legais e são uma ótima forma de explicar qualquer assunto.

  10. Março 22, 2011 às 00:23

    O blog está bom, interessante com muito conteúdo e bem explicativo, porém vcs deveriam ser mais objetivos e focarem um pouco mais na matéria que estamos estudando.

  1. No trackbacks yet.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: