Início > Uncategorized > Fatos surpreendentes do corpo Humano

Fatos surpreendentes do corpo Humano

10- Sorrir:

Sorrir é bem mais facil do que ficar emburrado, carrancudo, pois precisamos de 50% dos músculos que usamos para emburrar a cara, para sorrir, e mesmo sorrindo “falsamente”,  induzimos o cerebro a produzir hormônios que realmente nos deixam feliz.

9-Pele inteligente:

Nossa pele produz produtos químicos antibacterianos para se manter afastada de germes, e produz pepitidios antimicrobianos que nos protegem contra infecçoes.

8- Sacos de respiraçao:

A área de nossos pulmoes é aproximadamente igual ao tamanho de uma quadra de tênis e se fossemos desdobrar os 300 milhoes de sacos de ar em nossos pulmoes, poderiamos cobrir um campo de futebol inteiro!

7-Máquina pulsante perpétua:

Nosso coração bate em média 3 bilhões de vezes se vivermos em média 70 anos, ou seja 4.285.000 vezes por ano, 119mil por dia e 4960 vezes por hora. O fato se torna mais imprecionante, quando sambemos que um coraçao pesa em média somente 310 gramas.

6-Identificado pela lingua:

Assim como nossas impreções digitais, as impreções da lingua tambem são unicas. Ela apresenta informações de forma geométrica e informações de textura fisiologica, que são potencialmente úteis em aplicações de verificação de identidade, a língua também é o músculo mais forte do nosso corpo.

5-Super estômago:

O ácido cloridrico produzido pelo estômago para ajudar na digestão é uma das mais corrosivas substancias químicas e é amplamente utilizado como um reagente quimico industrial. Nosso revestimento do estomago protege o restante do corpo contra o ácido produzindo um amortecedor químico, como um forro de muco.

4-Cerebro hiperativo:

O cerebro é composto apenas por 2% do seu peso corporal, porem consome 20% da energia do seu corpo, pois mesmo quando dormimos, ele está “acordado”, reparando processos cerebrais, para quando acordarmos funcionar normalmente.

3-A corrida dos nervos:

Os impulsos nervosos podem viajar a velociades superiores a 400 km/h ou 250 m/h, isso nos possibilita por exemplo, a puchar a mão, quando ela esta em contato com um ferro de passar roupa ou uma chapinha (mesma coisa) sem que você pense concientemente. Eles funcionam assim:

2- Super força:

Força histérica é o termo usado para descrever a exibição de força por seres humanos que estão muito além do normal, tudo isso acontece devido a adrenalina e em circunstancias extremas. O cerebro realmente permite que os músculos utilizem toda a sua capacidade, por abrandar outras funções nao-vitais do corpo, como a digestão e o aumento do ritimo da respiraçao e das batidas cardíacas. Isso ocorre quando pessoas levantam carros em cituaçao de vida ou morte.

1-Um espirro pode acabar com você:

Literalmente acabar. A maior velociade registrada em um espirro humano é de 165km/h, só para ter idéia, tempestades acima de 119km/h, são classificadas como furacões. Esses espirros, fazem com que o corpo suspenda momentaneamente todas as outras ações, incluindo o coração, então toda vez que espirrar, e voltar ao normal, você vai saber que seu corpo se recuperou de um golpe de 120km/h em média.

Categorias:Uncategorized
  1. Março 19, 2011 às 17:19

    Achamos muito interessante o blog de vocês, principalmente a parte das curiosidades. Certamente não sabíamos que a lingua, assim como os dedos tinham uma “Impressão”

  2. Março 19, 2011 às 21:16

    Gostei muito das curiosidades, não fazia idéia de todas essas coisas acerca do nosso corpo, muito bom o trabalho, parabens.
    Abraços

  3. Março 20, 2011 às 16:58

    Adoramos saber que mesmo ao ser educado e sorrir sem vontade estimulamos nosso cérebro a produzir hormônios que nos deixam realmente felizes! É realmente impressionante que ao se “desdobrar” os sacos aéreos de nossos pulmões, cobriríamos um estádio de futebol com sua área, como nosso corpo é interessante não é?! Mas achamos que o mais legal foi o da língua! Imagina que engraçado seria, chegarmos à escola, e ao invés de passarmos nossa carteirinha, colocarmos as impressões digitais da nossa língua! Outro legal foi o da super força, eu sei que depois quem ler vai rir de nossa cara, mas nos lembramos de crepúsculo! Quando o Edward diz pra Bella que ele conseguiu empurrar o carro por causa de uma descarga de adrenalina, e embora na hora que ele tenha dito isso achamos que foi uma “furada”, realmente isso pode acontecer em situações extremas de vida ou morte.
    Ana Alice e Cristina ♥
    P.S.:Nos esquecemos de dizer o quanto as imagens e os vídeos colocados no post deixaram ele mais interessante ainda! Parece que ao olhar todo esse recurso visual dá vontade de ler o texto!

  4. Março 20, 2011 às 19:08

    Adorei o texto, as imagens, os videos, o visual perfeito… textos pequenos mas altamente explicativos. As curiosidades estão muito boas… gostei mais da curiosidade sobre os sacos de respiração… eu não fazia a minima ideia do tamanho deles…

  1. No trackbacks yet.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: